Vem aí o Museu de Jacobina, nosso passado está logo ali

 Imagem relacionada

Foto: João Batista Ferreira

Em tempos onde o país vive uma crise no que diz respeito ao nosso acervo histórico e cultural, principalmente após o desastre recente, em que um incêndio que  destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro. Em Jacobina é diferente, algumas das pautas do governo do Prefeito Luciano Pinheiro, têm sido, o resgate da auto estima do nosso povo,  a valorização dos artistas locais e também a valorização à nossa historicidade. 
Durante esta semana foram retomadas as obras de requalificação do Prédio onde funcionará o Museu de Jacobina. Um local de suma importância para o nosso município, afinal, ali foi sede tanto do executivo, quanto do legislativo . Naquela casa foram tomadas decisões que impactaram na vida do povo jacobinense, em tempos remotos era ali que o sino batia  em horários determinados, parece algo simples né? Porém, este referido sino, encontra-se hoje na sede atual da Câmara de Vereadores situada à Avenida João Fraga Brandão, um instrumento sonoro com mais de 200 anos, desde a sua fundição, pois ele é de ferro maciço. 
Certamente que nesta nova casa, de tantos embates políticos e decisões  relevantes, teremos ali muito da nossa história, teremos ali muito das nossas micaretas,  teremos a oportunidade de ali acompanhar muito da historicidade da nossa querida Jacobina, desde os tempos da colonização, passando pelo desbravamento bandeirante que houve aqui, a influencia europeia em nossa arquitetura local, enfim o nosso Museu não será um local do passado, será sim um local onde o presente e o futuro, se encontrarão com toda nossa riqueza, histórica, artística e cultural
Google Plus

Sobre Blog Cleiton Luz

Seja bem-vindo(a) ao blog Cleiton Luz. Navegue, conheça e descubra o melhor da informação em um só lugar.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário