Conheça um pouco da história de José Wilson dos Santos e o motivo de investir em Jacobina

Resultado de imagem para josé wilson dos santos ages
Foto: Centro Universitário Ages
"Para se empreender em educação não pode ter como finalidade o dinheiro, pois a maior riqueza está na transformação da mentalidade humana"


Jacobina é uma cidade de grandes homens, bem sucedidos em seus negócios e com uma história de vida, que é uma lição de esperança e galhardia, poderia citar aqui, João Brandão, Carlos Nisan, Fernando da Morel, Dr. Jorge Samuel, e tantos outros, a quem tanto nos honra tê-los em Jacobina.
José Wilson dos Santos, reitor do Centro Universitário Ages, um homem de origem humilde, nascido no povoado de Conceição de Campinas, município de Paripiranga na região nordeste da Bahia. Começou a estudar relativamente tarde, mas fez da educação, o viés que transformou sua vida. José Wilson após concluir o ensino médio tornou-se funcionário do Banco do Brasil, e após deixar a instituição financeira tornou-se um empreendedor na área educacional. Quem vê hoje as Faculdades Ages, talvez não conheça a história da escola de educação infantil, que precedeu a história dos últimos 15 anos, afinal no mundo do empreendedorismo nada acontece por acaso e nem tampouco da noite pro dia.

Na manhã deste sábado, (17) Wilson concedeu uma entrevista coletiva à imprensa local, ao ser perguntado pelo radialista Evandro de Oliveira sobre o plano de expansão da AGES, ele falou sobre o carinho especial para com Jacobina. "Existe um antes e depois de Jacobina, aqui está o nosso maior investimento, aqui está nossa primeira escola de medicina, aqui as forças políticas abdicaram suas querelas olhando todos para um mesmo horizonte, a Ages traz uma nova perspectiva para Jacobina, mas Jacobina também mudou a história da Ages, se não fosse a luta da comunidade em querer um curso de medicina, não sei se teríamos despertado para esta possibilidade, afinal nosso projeto de escola médica chegará agora a mais 03 municípios, a saber, Irecê, já autorizado e habilitados para os municípios de Valença (Ba) e Sorriso (MT). Jacobina é uma cidade diferenciada do ponto de vista das belezas naturais, um comércio forte, povo acolhedor, aqui é impossível não se sentir em casa, aqui sou mais um que, somando-se aos demais empresários, queremos dias melhores para esta terra" relatou Wilson.

As Faculdades Integradas Ages, estará realizando a inauguração do seu Campus em Jacobina em dois dias (29 e 30 de Novembro), de atividades acadêmicas e também festivas, sendo os principais destaques a Conferência com o Dr. Augusto Cury , dia 29, e os shows musicais com Xandy Avião e Bell Marques, dia 30.

Por Clayton Luz
Google Plus

Sobre Blog Cleiton Luz

Seja bem-vindo(a) ao blog Cleiton Luz. Navegue, conheça e descubra o melhor da informação em um só lugar.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário