Jailton Motta é sensação na Rádio Metrópole em Salvador.

Ao longo da história, muitas crianças impressionam o mundo com suas habilidades, seja tocando um instrumento, dançando, cantando. São muitos os registros de talentos prodígios que causaram espanto e encantamento em seu tempo.

No futebol, Pelé foi o maior gênio de todos os tempos. Em 1958, com apenas 17 anos e sete meses, encantou o mundo com seis belíssimos gols, tornando-se o mais jovem campeão mundial.
Na música, o mais famoso exemplo da história é, sem dúvida, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, artista que teria composto sua primeira peça com apenas quatro anos.
Em 1929, atriz mirim Shirley Temple ganhou um Óscar simbólico aos seis anos de idade, por sua contribuição ao cinema. Seu talento dançando e cantando fizeram dela uma celebridade precoce.
Assim como em outras profissões, no rádio não é diferente, e, nesses quase 95 anos de história da radiodifusão brasileira, alguns comunicadores também começaram prematuramente na arte da falar ao microfone.
Em Jacobina, município na região do Piemonte de Chapada Diamantina, a 330 quilômetros de Salvador,  um garoto está dando show ao microfone. Com apenas 14 anos, Jailton Mota é o mais jovem comentarista esportivo do estado.
Devidamente registrado junto à ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos –, o garoto prodígio do rádio jacobinense se tornou uma das sensações da “Equipe de Ouro” da Rádio Jaraguar, onde participa como comentarista de três programas diários, além acompanhar os colegas Maurício Dias, João Pedro Barbosa e João Batista Ferreira nas transmissões dos jogos do Jacobina Esporte Clube no Campeonato Baiano.
No último final de semana, o “pequeno notável” do rádio jacobinense ganhoustatus de estrela na capital do estado. Na sexta-feira (17), Jailton Mota foi o entrevistado de Antônio Tillemenot, no Papo com Tilé, na Rádio Metrópole. No mesmo dia, a convite do jornalista Darino Sena,  o jovem comentarista participou do programa No Campo do 4, na TV Aratu.
Na sua passagem por Salvador, tanto na Metrópole quanto na TV Aratu, Jailton Mota recebeu muitos elogios de colegas, ouvintes e telespectadores. Ícones da crônica esportiva baiana,  como Sílvio Mendes, Dilson Barbosa e Antônio Tillemenot, não pouparam elogios ao garoto que busca agora galgar novos caminhos no rádio brasileiro.

Texto e Foto: João Batista Ferreira.
Jacobina 24 Horas.

Google Plus

Sobre Blog Cleiton Luz

Seja bem-vindo(a) ao blog Cleiton Luz. Navegue, conheça e descubra o melhor da informação em um só lugar.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário