Após 5 anos Jacobina volta a receber Garantia Safra.



A grande verdade é que os pequenos produtores rurais de Jacobina ficaram esquecidos nos últimos anos, em 2016 por desleixo o município perdeu o prazo de entrega dos cadastros. Virando a página e começando uma nova história a Prefeitura de Jacobina através da Secretaria da Agricultura começou nesta semana a entregar os boletos aos 690 produtores contemplados com o benefício, o que significa alavancar a economia local em  R$ 586.500,00 (Quinhentos e Oitenta e Seis Mil e Quinhentos Reais).
A última vez que a Prefeitura tinha gerado os boletos para pagamento do Garantia Safra foi no ano de 2012.
O Técnico Roberto Amorim, responsável pelos cadastros e que incessantemente lutou pra que o município estivesse apto para o benefício se sente realizado em ver as pessoas que labutam no campo terem esse rendimento extra em um momento de tamanha dificuldade. "Jacobina começa a viver um novo momento na agricultura, hoje temos um secretário preocupado com o homem do campo e que também é produtor, e temos um prefeito sensível a esta realidade. O Prefeito Luciano tem buscado esta parceria com as associações e com os produtores, era triste ver Jacobina perder o Garantia Safra  simplesmente por irresponsabilidade." falou Roberto.



O Agrônomo e Secretário da Agricultura, Vlamir Mendes, credita a Roberto esta vitória do trabalhador jacobinense. " Roberto fez um trabalho primoroso, e o que temos hoje na secretaria é um trabalho de equipe, quero aqui conclamar a todos os presidentes de associação para que busquem a secretaria da agricultura, estamos aqui para servir e sermos parceiros, as associações podem mudar a realidade das localidades, e a Prefeitura está de portas abertas para o produtor rural" enfatizou Vlamir

Toda 1ª terça feira do mês a Secretaria da Agricultura reúne-se com os presidentes de associações. Próxima reunião será dia 04 de Abril.

ASCOM/PMJ

Google Plus

Sobre Blog Cleiton Luz

Seja bem-vindo(a) ao blog Cleiton Luz. Navegue, conheça e descubra o melhor da informação em um só lugar.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário