Quem vencerá a eleição para a Câmara de Vereadores de Jacobina?

Resultado de imagem para noelson oliveira  Resultado de imagem para vereadortiago dias

Noelson Oliveira e Tiago Dias são os nomes mais cotados.


Enquanto alguns vereadores que irão deixar o mandato ficam divididos entre se justificarem à sociedade sobre a estabilidade econõmica ou preocupados com o que farão da vida sem um mandato, o caldeirão está fervendo nos bastidores afinal, daqui a 6 dias Jacobina conhecerá o novo presidente da Câmara de Vereadores, embora o prefeito-eleito Luciano, já tenha dito publicamente sua preferência por Noelson Oliveira, as peças podem se mover no tabuleiro. 

Noelson Oliveira.

Filiado ao DEM está em sua terceira legislatura, ligado intimamente a comunidade de Caatinga do Moura, o edil faz parte do mesmo bloco de apoio ao atual presidente Clériston Alves, prova disso é que embora tenha sido um vereador de oposição apoiou o Vice Prefeito Eleito nas eleições da casa em 2014. 

O que pode contar contra Noelson?

Embora fiel ao grupo ligado ao ex-prefeito Leopoldo Passos, Noelson teria contrariado a um pedido da ex-prefeita Valdice Castro em 2014, pra que o mesmo não apoiasse Clériston à época já que o mesmo era candidato do Prefeito Rui Macedo naquele momento. Leopoldo conta na casa com a fidelidade de Jane Márcia e Roni de Itaitu, estes dois votos podem mudar os rumos dias 01 de Janeiro.

Tiago Dias

Vereador de maior votação no município de Jacobina, ligado à agricultura familiar, tem na região de Curralinho e Cafelândia seus principais redutos eleitorais , embora tenha sido votado em grande parte do município, um vereador de oposição tanto a Rui Macedo quanto a Luciano da Locar, tem na pessoa de Amauri Teixeira o seu mentor político, e atualmente contaria com o apoio do grupo de Rui Macedo em uma possivel disputa.

O que pode contar contra Tiago?

Ferrenho apoiador dos governos petistas e ligado umbilicalmente ao PT, pode acabar colhendo as agruras do momento político vivido pela esquerda no Brasil, talvez lhe falte a experiência em dialogar com outras correntes.



Resultado de imagem para SURPRESA


A grande verdade é que eleição de Câmara só se decide na hora, e suspresas acontecem, então de repente o jogo muda e as nuvens se dissipam. Quem seria o elemento surpresa do grupo de Rui Macedo? Luciano atenderia a um pedido de Leopoldo e mudaria seu candidato? Leopoldo e Valdice vão se opor ao nome de Noelson? Dia 01 está chegando, pra quê pressa? Vamos esperar né?

Clayton Luz
26/12/2016

Google Plus

Sobre Blog Cleiton Luz

Seja bem-vindo(a) ao blog Cleiton Luz. Navegue, conheça e descubra o melhor da informação em um só lugar.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário