Manifestantes invadem e depredam prédio da Fiesp, na Paulista

Um grupo de manifestantes invadiu, na noite desta terça-feira (13), o prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista, área central da capital paulista. 

Eles lançaram rojões e fogos de artifício na entrada do edifício e também promoveram quebra-quebra. O acesso ao prédio estava fechado quando ocorreu a invasão.

Segundo a Polícia Militar, uma mulher foi detida portando fogos de artifício e uma menor foi apreendida por desacato. Ambas foram levadas para o 78º DP (Distrito Policial), nos Jardins.

Os manifestantes protestam contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Teto dos Gastos, que foi aprovada hoje, em segunda votação, no Senado, e deve ser promulgada na próxima quinta-feira (15).

Mais cedo, os participantes do ato se concentraram nas proximidades da praça do Ciclista e depois seguiram em caminhada pela avenida Paulista, bloqueando o trânsito. Por volta das 22h, a PM usou bombas de efeito moral para dispersar os poucos participantes que ainda ocupavam a via.

Em nota, a Fiesp afirmou que o prédio foi alvo de "um ataque criminoso e violento", que colocou em risco "funcionários da Fiesp, do Sesi e do Senai que saíam do local".

"A Fiesp lamenta profundamente o episódio. E lamenta ainda mais que uma minoria violenta ainda acredite que a depredação seja uma maneira razoável de manifestar posições políticas ou ideológicas", diz o comunicado.

Pela manhã, outro ato foi realizado na avenida Paulista. Os participantes se concentraram na praça do Ciclista e seguiram em caminhada até o viaduto do Chá, também no centro da capital. 

Uol Política
Google Plus

Sobre Blog Cleiton Luz

Seja bem-vindo(a) ao blog Cleiton Luz. Navegue, conheça e descubra o melhor da informação em um só lugar.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário