Jacobina, a cidade que andará na contramão do país em 2017.


Basta estar atento às oportunidades, basta entender os meios possiveis  e negócios que podem trabalhar em aglutinação. A cidade já não é mais apenas do ouro, é a cidade dos ventos, das cachoeiras, do turismo ecológico, do pólo educacional a se estabelecer impulsionado pelo curso de medicina, mas e você empreendedor o que tem feito?
Jacobina é uma cidade que carece de investimentos significativos em logística, estadia, culinária, educação, segurança,infraestrutura, agricultura e saúde:
Aeroporto: é um equipamento indispensável para qualquer cidade que quer se inserir de fato no mercado de turismo e de negócios, quer seja industria ou comércio, ou até mesmo negócios filantrópicos.
Rede Hoteleira, embora tenha uma boa rede hoteleira, hoje faltam leitos em Jacobina que sejam confortáveis e que se pague barato. 
Culinária, a culinária pode e deve atrair, com novas tendências, porém sem perder o que já temos, há lacunas a serem preenchidas. 
Na educação precisamos continuar crescendo na educação pública como tem sido nos últimos anos, é necessário acreditar e ver , e já temos frutos da escola pública.
No aspecto segurança, o município está aquém, a pólis urge e ruge por um Corpo de Bombeiros, elevar a CIPM à categoria de Batalhão, Destacamento da Guarda Florestal.
Na insfraestrutura além do aeroporto, Jacobina precisa pensar em um Porto Seco, precisa revitalizar o Parque da Macaqueira, precisa concluir o serviço do esgotamento sanitário, a construção do mercado produtor, a construção de um Transbordo, e a revitalização dos rios.
Nossa terra agrícola, fecha os olhos pra este importante viés da economia, basta olhar ao nosso redor os exemplos de sucesso como Varzea Nova, Morro do Chapéu, Lapão, América Dourada, Jacobina tem maior riqueza hidrica e nada faz. Desta forma sim, teremos um municpio próspero e preparado para crescer, para tanto é preciso sair da zona de conforto e encarar novos tempos.

Por Clayton Luz
14/12/2016
Google Plus

Sobre Blog Cleiton Luz

Seja bem-vindo(a) ao blog Cleiton Luz. Navegue, conheça e descubra o melhor da informação em um só lugar.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário